sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"Eu sou Shiva"

Eu não sou a mente, nem o intelecto, não sou o ego nem a consciência.
Não sou a audição, nem o paladar, o olfato ou a visão.
E nem o espaço ou a terra, não sou a luz ou o ar.
Minha natureza é consciência pura.
Eu Sou Shiva, eu Sou Shiva.


Não sou a energia nem os cinco sopros vitais.
Nem os sete elementos, nem os cinco corpos.
Não sou a fala, nem as mãos ou os pés, nem o sexo ou a excreção.
Minha natureza é consciência pura.
Eu Sou Shiva, eu Sou Shiva.


Não tenho apegos nem aversões.
Não tenho ganância, nem confusão.
Não me pertence orgulho ou inveja.
Não tenho deveres, nem objetivos, não tenho desejos, nem aspiro à libertação.
Minha natureza é consciência pura.
Eu Sou Shiva, eu Sou Shiva.


Nem a virtude, nem o pecado, nem a alegria ou o sofrimento.
Nem o mantra, nem os lugares sagrados,nem as escrituras ou o ritual
Não sou o prazer, nem o que é prazeroso, nem aquele que desfruta do prazer.
Minha natureza é consciência pura.
Eu Sou Shiva, eu Sou Shiva.


Não sou a morte nem o medo, não tenho classe social ou casta.
Nem pai, nem mãe, nem o nascimento me pertence.
Não tenho parentes ou amigos, nem guru ou discípulos.
Minha natureza é consciência pura.
Eu Sou Shiva, eu Sou Shiva.



Sou imutável, sem forma,
Não estou subjugado pelos sentidos e permeio tudo o que existe.
Sou incomensurável. Estou além da servidão e da própria libertação.
Minha natureza é consciência pura.
Eu Sou Shiva, eu Sou Shiva.

Shankaracharya

Nenhum comentário: