sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mãos e pés à obra!!

Conecte os dedos das mãos e
dos pés e seja mais saudável!

É animador saber que tudo o que precisamos para nos harmonizar com o universo está conosco o tempo todo: os dedos das mãos e dos pés! Quando o japonês Jiro Murai soube que estava com uma doença incurável, ele se retirou para a casa da família, nas montanhas. Lá, ele jejuou, meditou e praticou várias posições.
Cada um dos nossos dedos pode regular mais de 14.000 funções de energia do corpo. Murai aprendeu que dobrando, esticando e envolvendo os dedos de vários modos podemos criar até 680 posições diferentes. Por isso, uma vez conhecendo estas posições, conseguimos enviar energia para qualquer parte do nosso Ser. Da mesma forma, curadores antigos acreditam que as mãos e os pés estejam ligados energeticamente. O fluxo abaixo traz esta prática e é muito fácil de ser aplicado por você em qualquer pessoa ou vice-versa. Bastam 2 minutos em cada posição. Depois, inverta os pés e mãos e repita os passos.

1. Segure o POLEGAR da mão direita e o MINDINHO do pé esquerdo. Esta posição libera tensão nas costas, melhora a digestão, eliminação, estresse mental e funções reprodutoras. Bom para equilíbrio, respiração, coração e sistema nervoso. Reduz febre, cansaço, insegurança, inchaço e peso.

2. Segure o INDICADOR da mão direita e o ANULAR do pé esquerdo. Esta posição melhora dentes e gengivas, inclusive em bebês. Favorece a circulação. Reduz medo, depressão, carência e negatividade. Reduz retenção de líquidos e gases. Revigora as costas e o sistema respiratório. Bom para constipação, dor de ouvido e bursite.

3. Segure o MÉDIO da mão direita e o MÉDIO do pé esquerdo. Esta posição harmoniza os sistemas respiratório e digestivo. Promove a produção saudável de leite materno e alivia a tensão e estresse dos joelhos. Derrete raiva, perturbação, enxaqueca, tensão nos olhos, fala, audição e hiperatividade. Ajuda a engolir.

4. Segure o ANULAR da mão direita e o INDICADOR do pé esquerdo da outra pessoa. Esta posição libera a tensão no peito, recupera a alegria e purifica a mente. Regula as emoções, não deixa ser vítima dos pensamentos e desejos, dissolve lamúrias, confusões e problemas de pele. Suavizam os olhos e revigoram a energia.

5. Segure o MINDINHO da mão direita e o DEDÃO do pé esquerdo da outra pessoa. Esta posição harmoniza músculos, ossos, tornozelos e zumbido no ouvido. Devolve a alegria de viver e tira a sensação de fracasso. Ajuda a pensar com clareza. Bom para gagueira, sede constante, esforço, varizes, problemas urinários e vício em doces.

Conecte os dedos das mãos e dos pés e testemunhe a transformação que ocorre em você!


Texto extraído do livro "O Toque da Cura – Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito com a Arte do Jin Shin Jyutsu©", de Alice Burmeister e Tom Monte (Editora Ground)

Nenhum comentário: