segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O tempo e o agradecimento por mais um ano de vida

"O tempo nos leva muitas coisas, mas tem certas coisas que só o tempo nos trás."

Não sei se essa frase foi dita exatamente com essas palavras, mas foi uma das falas do personagem do ator Antonio Fagundes no filme "A dona da história".

Fiquei refletindo sobre isso, sobre o tempo e os efeitos dele em nossas vidas. Parece que no fundo no fundo essa é a sua função, de fazer essas trocas.

Houve um tempo que pedia muito. Isso em geral todo jovem faz. Pede um futuro brilhante, sucesso, boas amizades, amor, enfim, coisas que acha serem importantes para sua vida.

No dia de hoje, completando 48 anos que estou aqui nessa experiência terrena, não peço mais nada. Almejo, sim, paz de espírito. Mas como disse o personagem citado no começo desse texto, uma das coisas que o tempo me trouxe é a consciência de que o dia do meu aniversário é de agradecimentos, não de pedidos.

Agradeço por mais um ano que estou tendo a oportunidade de poder, com minhas próprias mãos, estar digitando essa postagem. Por conseguir me locomover sem ajuda de outros, de desempenhar meu papel de profissional, pessoal, de ter tomado decisões por mim mesma, de respirar, de alimentar meu corpo e mente, de praticar os ensinamentos que colhi ao longo desses anos.

Hoje recebo mais um ano de vida. Portanto, estou mais viva! E grata a ela, apesar de todos os pesares, dos percalços e das armadilhas que o ego nos prega em forma de falsas felicidades para nos acomodar.

A beleza e o intuito da vida é o passo a passo. Não temos um lugar para chegar, o verdadeiro objetivo  é o próprio caminhar. Estamos sempre num movimento contínuo, e se não percebermos que é na constância do dia a dia que está nossa missão, passaremos a vida todo buscando o que sempre esteve conosco. O tempo todo!

Namaste _/|\_

2 comentários:

Ilca disse...

Sandra querida!
Parabéns! Parabéns pelo seu aniversário, e pelo lindo texto que compartilhas conosco.
Que a sua vida seja repleta de emoções, alegrias, saúde, amor e muita paz!
Que Deus esteja com você durante toda a sua caminhada.
Um abraço apertado, e muitas vibrações positivas pra você!!!

sun drix disse...

Ilca querida, obrigada pelo carinho de suas palavras!
Posso sentir seu abraço!