quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Karma Yoga


O reino da quietude que os sábios conquistam pela meditação é também conquistado pelos que praticam ações; sábio é aquele que compreende que essas duas coisas – a consciência mística e a ação prática – são uma só em sua essência.

Bhagavad Gita

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom. já eduquei a lingua melhor do q a mente. já consigo ficar em silencio, qdo nào há palavras necessárias a serem ditas... mas essa mente, ah, essa sempre insiste em dizer mais uma palavra...rs...
:)

sun drix disse...

Uma coisa me ocore com seu comentário. Asim como nosso corpo responde aos impulsos mentais, e a recíproca sendo verdadeira, ou seja, corpo quieto, mente mais serena, podemos considerar que o silêncio da fala também repercute no "silêncio" da mente. A mente nunca silenciará por completo, por isso gosto muito do Zazen, a meditação Zen. Ela não espera que você não pense, espera que você não se identifique em demasiado com seus pensamentos, que pela definição do Zen, não são você, mas sim uma ilusão. Algo como "trate seus pensamentos como eles tratam a ti próprio".

Namaste
_/\_