quarta-feira, 22 de julho de 2009

coincidência ?!?!?!?!

Estamos vivos.

Por mais que sejamos conscientes nas nossas tentativas de causar o menor impacto possível nessa nossa Mãe Gaia, não dá pra imaginar que nossa passagem por aqui não piorará a situação da já caótica realidade no nosso planeta.

Criamos um modo de vida que consumimos e depois descartamos o que não mais nos serve.
Pensando um pouco maior, você já se deu conta que, em termos de Universo, não dá para "jogar fora" esse excedente, o que não mais queremos? E onde é o "fora" do Universo?

Quem seria o gênio que conseguiria (ou conseguirá, talvez) mudar tudo o que já existe e estabelecer outro tipo de conduta, outro tipo de ocupação, sem agressões ao Meio Ambiente?
Enquanto isso, ou melhor, tentando fazer a sua parte, muitas pessoas, grupos e entidades tem atuado nesse sentido, o de melhorar o lugar onde vivemos.

O título dessa postagem refere-se à "coincidência" porque outro dia recebi um comentário pedindo alguma dica sobre arquitetura "verde". E curiosamente, também recebi um email por esses dias falando sobre um curso de Design em Permacultura.
O contato: www.moradadafloresta.org

Sobre Permacultura e o curso:

"A Permacultura, baseada numa ética da terra, traz estímulos e soluções sociais gerados dentro das próprias comunidades. A sua filosofia e práticas simples, favorecem a reintegração do ser humano no seu meio ambiente de formas sustentáveis."
Peter Webb


"O PDC é uma imersão diferente na nossa relação com a natureza, trazendo-nos para a função de 'designers' (desenhadores) da sustentabilidade. Isso significa uma mudança de valores e de posturas e um redirecionamento vigoroso do 'desenho' de nossa sociedade. A permacultura, através, do PDC, nos abre esse caminho."
EcoFocus





2 comentários:

Anônimo disse...

Sun Drix iluminando ideias... seu nome faz jus ao blog...rs... Obrigada pela dica. Vou lá.
:)

sun drix disse...

Legal, espero ter ajudado!;-D

Boa sorte!

é engraçado...tenho esse apelido há mais de 20 anos. Foi uma brindadeira com o meu nome, sandra, que um amigo muito querido fez, e acabou pegando...