quinta-feira, 10 de março de 2011

Sobre causa e efeito

Cada evento no mundo possui uma semente. Se a vida aparenta ser caótica, aleatória, desordenada, é apenas porque não conseguimos perceber o processo de causa e efeito em andamento. Em outras palavras, vemos a árvore, mas não a semente. Esta falta de perspectiva leva as pessoas a viverem sob a ilusão de que as coisas acontecem de repente.

Elas não acontecem assim. Elas não podem. Nada ocorre de repente. Uma árvore oca nunca aparece do nada, de repente, no seu quintal. Uma semente foi plantada primeiro.


Se existe algo que você quer tirar de sua vida, você precisa aceitar o princípio de que sim, você plantou a semente em algum lugar do seu passado.

Este passado pode ser ontem, há duas semanas, há dois anos, ou em outra vida. Não importa quão aleatório pode aparentar ser este evento, mas não existem acidentes na Kabbalah. Existe apenas ordem, causa e efeito, ação e reação. Plante uma semente positiva ao reconhecer e assumir responsabilidade por uma ação inconsequente ou egoísta, que você cometeu no passado.

 
Yehuda Berg

Nenhum comentário: