sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Quem mantra seus males espanta"

Entoo mantras o tempo todo, em várias atividades diárias. Sem querer, quando me dou conta, estou lá, cantando. Faço isso desde muito cedo, mais ou menos quando tinha uns 13 anos.

Todos sabemos do significado e efeitos que isso produz em nossa mente e espírito. Posso garantir por experiência própria.

E um dos meus mantras favoritos é esse, que na voz da Deva Premal fica ainda mais especial e tocante. Ouça...


O Moola Mantra, traz consigo a natureza de Deus e da criação em todas as suas formas.
Entoá-lo é atrair para você a energia da Unidade, da não separação com tudo e com todos.


Om Sat-Chit Ananda Parabrahma
Purushotama, Paramatma
Sri Bhagavathi Sametha
Sri Bhagavathe Namaha



O significado das palavras:
Om – Som original do Universo
Sat – Existência
Chit - Consciência
Ananda – Benção
Parabrahma – O maior de todos, Deus, O-sem-forma, Aquele que está além do espaço e do tempo
Purushotama – O Deus manifestado (Jesus, Buddha, Kalki)
Paramatma – O Divino em nosso coração
Sri – Palavra que designa tratamento cerimonioso a uma alta consciência
Bhagavathi – O aspecto feminino do Divino
Sametha – Em conexão com
Bhagavathe – O aspecto masculino do Divino
Namaha – Eu me entrego, reverencio tudo isto

O título dessa postagem foi prarafrasedo da minha ex professora de Yoga e eterna querida Elaine Paulino.

Nenhum comentário: