quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Poupança espiritual"

Não sou muito boa com as palavras, e é por isso que aqui tenho registrado pensamentos e dizeres de pessoas e sábios que fazem sentido ao que busco na vida.

Mas penso, e muito, e meus pensamentos às vezes me fazem mergulhar numa certa lucidez, ou mesmo num estágio de esclarecimento sobre questões pelas quais estou passando no meu cotidiano.

Gostaria de compartilhar um deles. Não importa o motivo pelo qual surgiu, este já é passado, o futuro, uma abstração, e no presente o que ficou como lição foi isso.

Há muito, ou desde sempre, busco pelo caminho espiritual. Acabei por fazer uma analogia entre isso e uma poupança em dinheiro: quando você começa, depositando um mísero centavo de quando em quando, certamente você está esperando resultados vultosos rapidamente. Quase sempre você está checando seu 'extrato espiritual' para saber o quanto você tem acumulado. E isso torna-se frustante, pois você só está depositando centavos, e nem mesmo com certa constância, e puxa, você pensa: "quando é que isso vai fazer alguma diferença"?

É tudo tão moroso, que, passado algum tempo, você simplesmente 'desencana' de contar, mas continua lá depositando... e eis que um belo dia, você precisa de um certo 'montante' para resolver a questão a qual você necessita. E aí está sua surpresa. É exatamente a quantia da qual você precisava!

Às vezes, numa poupança em dinheiro, você tem até muito, mas aquém do que precisa para comprar algo. Ou muito pouco, mas ainda assim pode ser mais do que necessita. A poupança espiritual não. Nela não há sobras nem faltas. Você resgata automaticamente, ou seja, ela te ajuda e te esclarece em tudo que você está precisando naquele momento. E na medida certa.

 Mas isso só acontece a partir do estágio que você 'investe' desinteressadamente, que pára de buscar os resultados imediatos, que apenas faz o que deve ser feito.

Bom, é isso. 'Resgatei' minha poupança espiritual nesses dias, e como tudo que acontece no Universo e nada é por acaso, foi por um motivo nobre, pelo meu equilibrio e paz de espírito.

Vou continuar depositando....e esperando não precisar dela de novo.
 
Namaste
_/|\_

2 comentários:

Anônimo disse...

"quem poupa tem", já dizia minha avó...rs...ou "só ganha quem merece", como lembrava a outra avó...q vc não precise mais, mas q tenha sempre.
:)

sun drix disse...

Obrigada!! Mesmo, de coração!

Namaste _/|\_