Que 2010 traga o melhor do melhor para todos!
arte Zeca de Moraes Barros
A ostra, para fazer pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma: "Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas..." Ostras felizes não fazem pérolas...Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída...Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade.
Convidamos você a participar de uma manifestação na Paulista! Uma manifestação diferente das barulhentas e, muitas vezes, violentas às quais estamos acostumados a assistir. Convidamos você para uma atitude revolucionária, porém em silêncio… Ao invés de marcharmos, sentaremos em lótus; ao invés de cerrarmos os punhos, cerraremos os olhos; ao invés de gritarmos, ficaremos em silêncio…





A palavra sânscrita kshánti frequentemente é traduzida como "tolerância" ou "capacidade de suportar". Mas essas duas expressões em português trazem um sabor negativo de "sofrimento resigna do", quando, ao contrário, kshánti é uma atitude positiva - não uma resignação dolorosa. Uma tradução melhor seria "acomodação". A atitude de kshánti significa que eu, alegremente, calmamente, aceito aquele comportamento e aquelas situações que não posso mudar. Desisto da expectativa ou exigência pela mudança de outra pessoa ou situação, de forma a se moldar ao que penso ser agradável para mim. Eu me acomodo às situações e às outras pessoas alegremente. 
Como fazer de nossa vida uma corporificação da sabedoria e compaixão é o grande desafio com que pessoas na busca espiritual se deparam. As verdades que acabamos compreendendo precisam ter expressão visível em nossas vidas. Cada pensamento, palavra e ação contém o potencial de ser uma expressão viva da claridade e do amor.
Essas três instruções, mais a meditação, constituem a regra fundamental de vida que todo discípulo precisa: o desapego, a compreensão de que Deus é o Doador, e uma serena paciência. Enquanto falharmos em qualquer destas três recomendações, ainda teremos um sério defeito espiritual a superar.



Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...
Mantra é uma canção nascida nas profundezas da devoção verdadeira a Deus, e cantada continuamente, de forma audível ou mental, até receber conscientemente uma resposta Dele na forma de alegria ilimitada. É uma canção espiritualizada.