segunda-feira, 25 de junho de 2012

No aqui e no agora



Não tenho me preocupado muito em saber para onde vou, como durante tanto tempo me preocupei. Curiosamente, experimento uma confiança de estar seguindo na direção do caminho que é meu como nunca antes senti. Há grandes acontecimentos que sinalizem isso. Apenas sinto. Apenas confio.

Ana Jácomo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Em troca



Que a feiúra da indelicadeza dos outros possa me impelir a me fazer belo com a bondade. Possam os modos grosseiros dos meus companheiros lembrar-me de usar palavras doces, sempre. Se pedras de mentes pecadoras forem arremessadas contra mim, permita-me enviar de volta apenas mísseis de boa-vontade. Assim como o jasmim deixa cair suas flores sobre as mãos que portam machados e que golpeiam suas raízes, assim, sobre todos aqueles que agem hostilmente contra mim, possa eu derramar flores de perdão.

Paramahansa Yogananda

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Descomplicando


Descomplicar é olhar para o coração e ver o importante.
Permanecer com o que é real, manter a vida simples. Permitir que a sabedoria natural me guie em direção ao caminho mais fácil.
Quando descomplico me torno um aprendiz natural, sem c
ulpa.
Passo a rir dos meus erros, agradeço a eles por tornar as coisas mais claras e então continuo a seguir.
Todos os dias deixo algo para lá, criando espaço na minha vida para novas ideias e experiências.


Brahma Kumaris

segunda-feira, 11 de junho de 2012



Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está.

Ana Jácomo



E hoje faz 15 anos que alguém muito especial veio a esse mundo fazer parte da minha vida e me ensinar o que é o verdadeiro amor. Obrigada meu anjo, Feliz Aniversário!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sempre uma questão de escolha



A coragem de assumir que estamos tristes, 
quando a tristeza chega, não implica permitir 
que ela nos escravize, a não ser que essa seja 
a nossa escolha. 
Ela é uma nuvem que passa, somos o céu que fica! 

Ana Jácomo