quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Por que celebrar o Natal?
É correto utilizar o nascimento de Cristo para o regozijo material envolvido em decorações, em jantares de Natal e em troca de presentes, ou é correto adorar a vinda de Cristo apenas no Espírito?
Cristo é apenas sugerido nas festas sociais de Natal, mas Ele é visto e sentido como um fato, sempre eterno e alegre no berço do êxtase divino. A menos que você faça o esforço para realmente conhecer Cristo sempre vivo, e nascer uma nova sabedoria e uma nova felicidade dentro de você, receio que você vai deixar o precioso tempo instrutivo do Natal passar sem sua atenção.
Não estou dizendo para você omitir as festividades sociais. O que eu quero é que você não omita o fator espiritual primordial na sua celebração do Natal. Adicione à sua celebração social de Natal, a celebração de levar Cristo pela segunda vez em sua consciência meditativa. Prepare-se para celebrar o Natal na forma real:
1.Faça do seu coração um altar de Cristo, de amor. Ame todas as raças como a morada constante do Cristo onipresente.
2.Perdoe todos os seus inimigos imaginários e reais, da mesma maneira como Cristo perdoou seus adversários.
3.Conduza todas as ações de sua vida com a honestidade e a coragem de Jesus Cristo.
4.Observe a alegria de Cristo onipresente em todos os homens, em todos os santos, em todas as criaturas, no cosmos povoado de estrelas e no templo de seus próprios pensamentos.
5.Troque presentes espirituais dando suas boas qualidades para aqueles que delas necessitam e pela recepção de sua alma, as qualidades daqueles que são grandes e que te amam e querem seu próprio bem.
6.Troque presentes com o pensamento de dar a Cristo o dom do seu coração e receber o dom Dele mesmo na base da sua consciência tranquila.
7.Faça o Cristo de desconhecido a conhecido dentro de si, vendo-o nascer uma segunda vez sempre com nova alegria, cada vez mais na sua profunda meditação diária.
Paramahansa Yogananda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário